SPIN2019

Skin Inflammation and Psoriasis International Network

Edição oficial do 6º Congresso da Skin Inflammation & Psoriasis International Network

Paris, França - 25-27 abril 2019

Bem-vindos aos destaques do SPIN 2019

Com esta coleção de resumos de apresentações selecionadas do SPIN 2019 e entrevistas com experts internacionais, esperamos poder compartilhas com vocês alguns dos destaques do congresso deste ano. A rede internacional reuniu-se para a 6ª edição do SPIN na Cité des Sciences et de l’Industrie, Paris, França, de 25 a 27 de abril, sob os auspícios do tema global “Criação de Valores para Dermatoses Inflamatórias Crônicas”.

O programa do SPIN 2019 ofereceu uma ampla visão das mais recentes atualizações, variando de temas clássicos, como epidemiologia e registros, genética e patogênese, à autoinflamação e autoimunidade na psoríase e na dermatite atópica. Os mais recentes avanços terapêuticos, incluindo terapias individualizadas e objetivos de tratamento, também foram apresentados e discutidos em termos de resultados e novas drogas. O programa também procurou ir além do conhecimento e aplicação da patogênese, diagnóstico e tratamento, ao incluir sessões dedicadas a temas como organização de um cenário multidisciplinar, aspectos econômicos dos novos tratamentos, resultados e dados da vida real (registros), ciclos de aprendizagem, formação de equipes efetivas, como transformar médicos em líderes e tomada de decisão compartilhada. Procuramos destacar a relação entre profissionais de saúde e seus pacientes, e a importância de se olhar além da pele nas dermatoses inflamatórias.

As pesquisas mais recentes e revolucionárias estão incluídas neste programa e possibilitam atualizações imediatas nestes tópicos relevantes. São, também, fornecidos slides com os pontos mais relevantes de cada artigo, para uso por dermatologistas e colegas ou empregados na prática clínica.

Ampliar seu conhecimento sobre as mais recentes pesquisas em doenças inflamatórias da pele com o auxílio dessas preciosas fontes tem como objetivo enriquecer sua prática clínica diária, dos seus colegas e dos seus pacientes.

Vídeo de apresentação  

Jo Lambert, MD, PhD
President, SPIN Scientific Committee
Ghent University Hospital, Ghent, Belgium